quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cinesia


Em uma breve entrevista, Isadora Pinotti nos conta um pouco sobre a festa a fantasia Cinesia, que será realizada nesta sexta 17/08.
“‘Cinesia’ surgiu da ideia de uma das bolsistas do cineclube coxiponés, Joana Castro, sobre fazer uma festa fantasia só com personagens de cinema, por causa da ideia do cinematografando que é um programa de audiovisual da UFMT”, comenta Isadora.
A festa não terá um homenageado específico, fica a critério dos participantes homenagearem seus respectivos ícones do cinema. A idéia é estimular a percepção das pessoas em relação aos diversos gêneros do cinema.
Sobre o esquema de segurança, Isadora fala que o local, o Cavernas Bar, já foi escolhido pensando nisso, já que a casa de show tem seu próprio ritmo.
Além de Isadora, Carlos Henrique Gontijo, Luciana Amorim e Joana Castro também estão, de certa forma, envolvidos com a organização.
O público alvo é um tanto fechado, já que as bandas que irão se apresentar seguem a linha “rock and roll”, mas isso não impede que outras tribos se divirtam. A festa, garante Pinotti, será uma boa distração para qualquer público que tenha bom gosto para filmes, ou goste de uma boa festa fantasia.
página do evento no Facebook já conta com cerca de 400 presenças confirmadas.
Serão eleitas as fantasias: mais bonita, criativa, original e feia. As ganhadoras serão premiadas com uma garrafinha de Absinto Artesanal, mesmo que a ideia seja só ter uma interação na festa. Serão escolhidas pela comissão julgadora composta por mim, Luciana Amorim e Joana Castro”, completa Isa.
Cinesia será nesta sexta (17), no Cavernas Bar, a partir das 21h. Os ingressos podem ser comprados na hora, com fantasia $10, sem fantasia $15. Participação das bandas Jolly Rouge, Inmenso, Branco ou Tinto. Mais o DJ: Michel Oguihara.
Menores de idade só acompanhados pelos pais ou responsável. 
Preparem suas fantasias e recordem as mais antigas memórias de filmes. O cenário são vocês!”, Isadora Pinotti.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SESC Amazônia das Artes com Luê Soares


Além de soltar a voz, Luê também toca rabeca, instrumento que a encanta desde menina. "Boa parte dar minha família é de Bragança [município da região nordeste do Pará]. Conheci a rabeca vendo os mestres da Marujada de São Benedito tocarem e achei lindo o som. A rabeca é ancestral ao violino, quem faz são artesãos, e têm uma tradição muito forte nesta região do Brasil" afirma a instrumentista.

Luê tem formação clássica em violino, pelo Conservatório Carlos Gomes (PA). Fez parte da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFPA (OSUFPA).

Denominado "Tu já Rainha", o show musical é um passeio pela música produzida no Pará. Carimbó, Zouk, Xote, entre outros, são apresentadas com arranjos modernos sem perder a essência da música de raiz, tão presentes na vida da cantora.  

 

07/07 - 20h30 - Teatro - Entrada Franca

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campanha: Faço Parte Dessa História - Hospital de Câncer!


     Faça parte dessa história você também, compre sua pulseira, e ajude na reforma do Hospital do Câncer de Mato Grosso!
     Se você ainda não sabe como participar dessa linda campanha, aí vai um lembrete. Além das doações em espécie e materiais de construção, a partir de hoje é possível ajudar adquirindo as pulseirinhas 'Faço parte dessa história' que estão a venda no Pantanal Shopping (no Espaço Cliente, entrada principal) e no Bazar Solidário do Hospital de Câncer (Av. Historiador Rubens de Mendonça, 5500, Bairro Morada da Serra).
     Faça sua parte!

Oficina de Storyboard e HQ's

Informações da página do evento:

OFICINA DE STORY BOARD E HQ’S
OFICINEIRO: Augusto Figliaggi
Data: 05, 06 e 07 de Julho de 2012
Horário: das 14 as 18h
Local: Cineclube Coxiponés

A intenção do projeto é a realização de uma oficina de Histórias em Quadrinhos, também chamadas no Brasil de HQ’s, que abarquem as várias características dessa linguagem artística.
A ideia do projeto não é apenas criar material de interesse infantil, mas também não exclui essa possibilidade. O foco da proposta é direcionar oficinas de Histórias em Quadrinhos para artistas e demais interessados que queiram criar material nesta linguagem artística e que possam ser utilizado no audiovisual no que ficou conhecido como STORYBOARD’S. Ou seja, a oficina quere capacitar profissionais e estudantes a criarem suas próprias HQ’s e delas possíveis projetos audiovisuais, inclusive enquanto desenhos animados. A oficina acontecerá em módulo único que abarcarão cada uma das etapas da realização dessa linguagem artística e, ao final de, a publicação do resultado das oficinas no blog para promover a pesquisa em tal área.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas. Participantes recebem certificado de Extensão da UFMT.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cinematografandoufmt@gmail.com ou presencialmente no Cineclube Coxiponés no Centro Cultural.

Informações:
(65) 3615-837

11º Mostra Nacional de Audiovisual Universitário em Mato Grosso

Inscrições abertas para a 11º Mostra Nacional de Audiocisual Universitário e Independente de Mato Grosso, até o dia 20 de agosto de 2012. As inscrições podem ser feitas no Cineclub Coxiponés, localizado na UFMT, das 08h às 17h, no tumbler http://mostrauniversitaria.tumblr.com e no site  http://cinecoxipones.com.br/, onde se encontra a ficha de inscrição e o regulamento do evento. Também é possível obter informações pelo endereço eletrônico cinecoxipones@gmail.com e na página da UFMT  http://www.ufmt.br/ufmt/site/ .

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Observatório Fora do Eixo Cuiabá


     "Hoje teremos a Ivana Bentes no Observatório Fora do Eixo, ela é diretora da escola de comunicação da UFRJ, ela vai puxar o debate sobre a escola, utilização das inovações digitais em prol de metodologias pedagógicas. O observatório fora do eixo começa as 14h na Casa do Parque, 2ª entrada do Parque Mãe Bonifácia. Se você puder, venha prestigiar!", Alfa Canhetti.
     O evento é uma realização da CUFA - Central Única das Favelas MT em parceria com o Fora do Eixo e com o apoio do Programa de Patrocínio Petrobrás Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal.
     Ao todo serão três dias de mesas de debates, oficinas e um encerramento com apresentações musicais, tudo será transmitido ao vivo pela internet, pelo canal do Observatório Fora do Eixo no site Live Streaming.
     Mais informações sobre a programação e o histórico do evento: https://madmimi.com/mimio/f49cd2/

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cine Rock


     Organizado pelo projeto cinematografando, será realizado nesta sexta, 29, o Cine Rock, no Centro Cultural da UFMT, a partir das 21h.
     Indo contra a tese de que estar em greve é estar inerte, o show promete ecoar e abalar a estrutura do campus. E as bandas Neptunio e Inmenso estão encarregadas de animar a noite 'cineroqueira' de Cuiabá. Após a apresentação das bandas o palco estará livre.
    Os curtas-metragens serão exibidos antes do show, porém algumas projeções continuaram rolando enquanto as bandas tocam. 
     "Essa ação faz parte do Projeto Cinematografando em parceria com o PROEXT 2012, que desde março deste ano movimenta o audiovisual universitário dentro da Instituição," Cineclube Coxiponés.
     Entrada Franca. Informações: 3615 - 8377.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cinema Pela Verdade

A Universidade de Cuiabá (Unic) recebe nos dias 25 e 26 de junho, às19h, o Festival Cinema Pela Verdade, no auditório do estacionamento, com a presença de debatedores, cineastas e diretores de filme. As sessões serão gratuitas.

O “Cinema pela Verdade” selecionou três documentários que trazem diferentes enfoques sobre o tema: Cidadão Boilsen (2009) de Chaim Litewski; Condor (2007), de Roberto Mader; e Hercules 56 (2006), de Silvio Da-Rin.

Após cada exibição, será promovido um debate com acadêmicos, pesquisadores, integrantes de movimentos sociais e culturais, além dos próprios diretores ou equipe de produção dos filmes, onde estudantes e debatedores terão a chance de trocar conhecimento e experiências, fomentando assim a discussão.

Oficina de Crônica

Tema: A Crônica de Cada Um
Com: Professor Luiz Percival Lemes Britto


A crônica é um gênero literário ligeiro, que ganhou muita visibilidade com a imprensa escrita diária; em tempos de comunicação eletrônica, ganha novos contornos, aparecendo como possibilidade de expressão de cada um, em diferentes espaços da internet, mesmo que quem escreva não saiba disso; o curso faz uma aproximação deste gênero considerando as possibilidades de intervenção das pessoas comuns em espaços alternativos, analisando suas características e desenvolvendo estratégias de produção e leitura.
 


Inscrições na Central de Atendimento do SESC Arsenal: de 27 a 30/06
Valor: R$ 10,00 
Dias da oficina: 27, 28 e 29, das 14h às 18h e 30/06 das 08h às 12h e 14h às 18h
Informações: (65) 3616-6922

quarta-feira, 20 de junho de 2012

30º Sarau das Artes Free - Cobertura


Realmente, a 30º edição do Sarau das Artes Free, respondeu a pergunta que todos se faziam. Foi o esperado e mais um pouco, junto com o clima do sarau uniu-se a participação especial dos músicos internacionais da Guayaquil Caribe. Caiu como uma luva.
A dupla, composta por Daniel Acosta, guitarrista e vocal, e Roberto Zalamea, pianista, diz que sua música tem várias vertentes, que não há como encaixá-la em apenas um ritmo. “Tocamos música latina, de todos os tipos, desde a cubana, o samba, passando pela bossa nova e o flamenco”, fala Daniel, em agradabilíssima conversa no intervalo da apresentação.
Guayaquil Caribe com certeza foi a cereja do bolo para o 30º Sarau. O som compôs o astral do ambiente e contagiou os participantes.
Os músicos estão em Cuiabá desde o dia 15 de maio, durante a estada se apresentam também no restaurante El Pancho na Praça Popular, mas em breve seguirão em sua caminhada ganhando o mundo.
Houve claro e também, os que se interessaram mais pelas projeções de filmes de animação próximas ao palco. As cenas erotizadas atrairam a atenção da ala esquerda, rendeu alguns comentários, e mais uma vez agradou a todos. Tantos os que acompanhavam os músicos quanto aos fãs da sétima arte.
Esperamos ansiosamente pelos próximos saraus!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sarau das Artes Free XXX

     E chegamos a mais uma dezena, que maravilha!
-16.200 minutos de poesia
-72.000 segundos de evento
-600 músicas tocadas
-4.500 fotografias
-1.000.000 de piscadinhas de olhos (eu acho)
-100 obras de arte leiloadas
-300 filmes projetados
-90.000 litros de bebida dos deuses cuiabanos! Cerveja!
 Esse foi o resultado das 29 edições do Sarau das Artes Free, então agora todos se perguntam: "E o que acontece nesta trigésima edição?"
    E nas palavras de Eduardo Ferreira, um dos nomes que sustentam este evento: 
     "30º Sarau! Nesses 30 aconteceram muitas coisas, revelamos novos artistas - fruto do palco livre-, muitos poetas apareceram. Novos e velhos músicos, artistas plásticos da nova geração. Uma infinidade de benefícios. A palavra é: livre! Microfone aberto!".

  •      Venham conferir! Será nesta terça (19), na Praça da Mandioca, às 19h.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dica de livro: A Contadora de Filmes

Uma das mais gratas surpresas da literatura latino-americana dos últimos quinze anos se chama Hernán Rivera Letelier, e um dos exemplares mais felizes de sua safra é A contadora de filmes, que a Cosac Naify lança com tradução de Eric Nepomuceno e texto de orelha do cineasta Walter Salles, que pretende levá-la ao cinema em breve. A história de A contadora de filmes parece singela: no final dos anos 50, Maria Margarita é a filha menor de uma família de mineiros, para quem a sessão de cinema dos domingos – única diversão do povoado – é ocasião para descobrir a última obra-prima de Chaplin, as tramas lacrimejantes dos filmes mexicanos, a saia esvoaçante de Marilyn Monroe ou as novas aventuras de John Wayne. Um acidente de trabalho sofrido pelo pai corta a renda familiar pela metade, e um só dos filhos será escolhido para ir ao cinema aos domingos. A missão é contar a história do filme para o resto da família. E, na espécie de concurso promovido pelo pai, Maria Margarita é quem se sai melhor e descobre o talento que tem para narrar.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

“O Mágico de Oz”






     Impossível não se apaixonar pela hitória de Dorothy, que depois de um furacão a menina e seu fiel companheiro Totó vão parar no Incrível Mundo de Oz, onde criaturas fantásticas habitam os lugares mais fantasiosos e inimagináveis possíveis, ao longo da história a pequena acaba conhecendo personagens cativantes como o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, e todos partem em jornada para encontrar o famoso Mágico de Oz, o único capaz de atender seus desejos.
     Vale a pena conferir..

Local: Teatro Cuiabá. Dia s 22 e 23/06 às 20h e 24 às 19h.
Valor: 26 reais e 13 reais (meia).
Venda de ingressos na "Allegro Studio de Artes".
Telefone: (65) 36277172 / (65) 99889859 / (65) 81458218.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Concurso Cultural Cia Cena Mágica de Teatro

   A Cia Cena Mágica de Teatro lança o concurso cultural do melhor flyer (panfleto) para amostra de Video. Você que entende de arte, corel draw, photoshop, paint e afins, pode participar. É muito fácil: crie um panfleto contendo: 1º MOVIE - Mostra de Videos Encurta - Deixe um espaço em branco para colocar a data e o local - Coloque REALIZAÇÃO: a logo do CENA MÁGICA (você pode encontrar no albúm do facebook). Simples assim. 
     O panfleto que tiver mais 'curtir' será usado na nossa mostra de vídeo e ainda leva uma camiseta de brinde do evento. 
     Mande seu panfleto para: cenamagica@gmail.com até quarta (06).

Oficina de Teatro Musical

     De 05 de junho a 20 de setembro acontece a Oficina de Teatro Musical, com aulas sempre as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, no Salão Artístico do CTC.
     O valor é de 100 reais mensais, somando um total de 400 reais. Além da mensalidade há uma taxa de 50 reais mensal, referente a custo de produção e figurino, que será empregado no espetáculo de encerramento da oficina. Os bolsistas não ficam isentos do pagamento da taxa de maneira integral.
     Inscrições de 15 de maio a 05 de junho, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, no foyer do CTC.


Local: Salão Artístico do Cine Teatro Cuiabá. De 05/06 às 19h até 20/09 às 21h30.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

BONECO DE OSSO


           E quem foi que disse que a caveira, alvo de tantos olhares desdenhosos, não poderia entrar no mundo da moda? E que, além de ganhar merecida ascensão, perderia o estigma do Rock N’ Roll e cairia no gosto de diversas tribos. Em Cuiabá a nova onda que ainda chega de mansinho e aos poucos está crescendo através das redes sociais são os produtos da marca Boneco de Osso.
           As camisas trazem uma nova versão da caveira, com desenhos mais suaves, engraçados, coloridos e um tanto fofos, conquistando todo tipo de gosto.


            HISTÓRICO
Amarca Boneco de Osso foi criada no ano de 2009. Porém, o personagem que a representa foi inventado em junho de 2008.
O projeto inicial do desenho era atuação do personagem em tirinhas e divulgadas no Orkut. Eram feitas a mão e escaneadas.
As primeiras tirinhas remetiam a acontecimentos do momento e os desenhos caracterizados faziam alusão a pessoas famosas. Posteriormente, o personagem ganha mais espaço na internet por meio de um blog, que serviu como uma forma de levar as pessoas a conhecer o personagem.
Ainda em 2009, o personagem vira ícone de camisetas e acessórios tendo o seu primeiro contato com o público no evento Grito Rock Cuiabá.
No ano de 2010, foi criado o primeiro editorial de bolsas, realizado no Horto Florestal em Cuiabá.

           BASTIDORES
           Luane Brandão, idealizadora da marca, estudante de Publicidade e Propaganda, 22anos, vê no projeto uma tentativa de desmistificar a imagem que a sociedade tem da caveira, “a marca procura em seus desenhos abordar outro significado ao símbolo da caveira. As caveiras da Boneco de Osso comem, bebem conversam, namoram, são cantores, artistas e entre outros. O propósito é quebrar oconceito de que ela significa só a morte. Caveira é igualdade [...] Não seremos iguais só quando morrermos, pois desde quando nascemos temos dentro de nós uma caveira, que anda, conversa, bebe, trabalha, dança, chora...”.


           CONCEITO
        A estudante ainda comenta que “o personagem, constituído por corpo de palitinho e com a cabeça de caveira, vive em situações cotidianas”.
“O objetivo com o personagem não é criar uma característica específica do desenho. Exemplo: No desenho Pucca* criou-se a imagem de uma personagem romântica. Com isso, as meninas que aderem a esse estilo se identificam com a Pucca”.
“A marca trabalha com um conceito diferente, aqui quem faz o personagem são os próprios clientes. Boneco representa as pessoas, a sociedade, o seu dia-a-dia, representa uma característica do cliente. Então, o conceito não vem de dentro pra fora e sim de fora pra dentro”, complementa.
*Pucca – personagem de desenho infantil.

           PRODUÇÃO         
            As camisetas são terceirizadas e os desenhos são feitos manualmente por Luane.
A divulgação do produto é feita através de redes sociais como o Facebook e o Blogspot.
O maior atrativo é que os modelos podem ser personalizados com características do cliente, mas quem preferir também pode comprar com estampas já prontas, “neste caso, não são estampas exclusivas [...] os desenhos sempre serão: cabeça de caveira e o corpo de palitinho. A única coisa que vai mudar de um para o outro é o cabelo, roupa, acessórios”.
Quem tiver interesse, através dos endereços é possível encontrar mais sobre os produtos: http://www.facebook.com/bonecodeosso ou  http://bonecodeosso.blogspot.com.br/.

PÚBLICO ALVO
Quando o Boneco de Osso foi criado o público que eu imaginei que iria atingir eram os jovens que curtem o estilo rock (tanto que o primeiro lugar que eu vendi foi no Grito Rock). Porém, com o andamento da marca eu me surpreendi com a variedade de pessoas e de diferentes idades que buscavam os produtos. Isso aconteceu por conta da personalização do desenho ao gosto do cliente. Hoje, o público-alvo eu costumo dizer que são aqueles que têm a mente de jovem”, afirma a estudante.

           ESTOJOS E BOLSAS
           Além das camisas há também a produção de estojos e bolsas, mas o que está mesmo em alta são as blusinhas femininas. Futuramente o objetivo é trabalhar com anéis, chaveiros, colares, entre outros acessórios.
Sobre a recepção do público a criadora conta que, “a marca, desde o início, é bem aceita. Tive apoio e dicas dos professores, amigos... Público de crianças até pessoas mais velhas aceitam os produtos, gostam dos desenhos e isso para mim é maravilhoso, pois me incentiva a querer continuar com a marca. Quanto às críticas só ouço coisas boas, ou seja, críticas construtivas em relação à marca. Toda sugestão é bem vinda”.




quinta-feira, 31 de maio de 2012

9º Festival de Flores

Taí um assunto que eu vou gostar de escrever, e aliás, quem não gostaria?!
A 9º edição do Festival de Flores chega hoje em Cuiabá e como de costume está instalado na Praça Alencastro, em frente a Prefeitura.
As mais de 200 espécies ficarão a mostra para comercialização durante 11 dias, das 9:00 hrs às 21:00 hrs.
O evento é realizado pela instituição Casa da União Santa Luzia e parte do dinheiro arrecadado é direcionado à ações beneficentes.
Portanto, não há desculpas para dar uma passadinha por lá e fazer um agrado as mamães e/ou namoradas.

terça-feira, 29 de maio de 2012

4º Humor do Mato

     Promovido pela Nico e Lau Produções e o Sebrae Mato Grosso, por meio do projeto Sebrae 2014 que visa, entre outros objetivos, a valorização da cultura e da economia criativa.
     Inicia entre os dias 31 de maio e 3 de junho a 4º temporada do Humor do Mato. Com  nomes de peso do humor cênico e gráfico brasileiro o evento faz o tributo “CHICO ANYSIO – ao mestre com carinho”. O mestre Anysio que foi o primeiro grande artista nacional convidado a estrelar a edição de estreia do festival Humor do Mato, realizado em Cuiabá, em 2007.
  
     Mais informações sobre a programação, valores e artistas participantes em: http://www.nicoelau.com.br/index.php?pg=humor_do_mato

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diz Pra Mim Léo Verão!

    



            Fiz a entrevista como profissional e principalmente como uma super fã do trabalho desse cantor de Pop, que como ele mesmo diz do jeito dele é uma delicia de ouvir. Com composições que tocam a alma e traz serenidade, Léo verão tem um repertório cheio de “amor” pra dar, e claro que não podemos esquecer os mix e versões Voz e Violão das musicas sertanejas que ele transforma em tema principal para qualquer ocasião.
       Então aproveitem a entrevista com o cantor que transborda simpatia por onde passa, Léo Verão, Diz pra mim vai..
   Nome completo?
Léo: Leandro Verao Veriato Pereira
  
   Idade?
Léo: 25 anos
   
   Cidade de origem?
Léo: Dourados MS
  
   Solteiro, namorando, casado?
Léo: Feliz!

   Estudou até que período?
Léo: Conclui o ensino médio, sem nunca ter ficado de recuperação. Só a faculdade, depois de três tentativas (jornalismo, letras/inglês e marketing) não terminei nenhuma... rs

 Cidade atual?
Léo: Atualmente moro em Campo Grande, Ms

 Desde quando tá no ramo da música? Começou como um hobbye ou você sabia que iria se tornar      um profissional nessa área?
Léo: Profissionalmente há uns 10 anos, a Música e os instrumentos vieram um pouco antes, numa brincadeira de primos, e conforme foi aumentando a paixão foi ficando mais serio. Dai veio o estúdio, com uns quinze anos comecei a trabalhar num estúdio (grande, pra época, local e minha idade rs). Depois de um tempo, entre atender o telefone e servir café pros clientes, eu comecei a gravar as primeiras guitarras, depois aprendi a operar os sistemas de gravação, quando vi já estava produzindo campanhas publicitárias e gravando bandas, na maioria das vezes sertanejas. Nessa época, mesmo sem nunca ter feito um "show" , eu soube que a Música era minha vida.

  Qual estilo de música você define seu trabalho?
Léo: Esse cd que lancei define bem meu trabalho, ate aqui. E, acredito que, tanto minhas músicas, quanto os "mix" e versões que faço das músicas sertanejas são naturalmente Pop. Do meu jeito.

  Quais artistas influenciaram na sua caminhada até aqui?
Léo: Muita gente. RS. De Almir Sater a David Gilmour, de Michael W. Smith a Iron Maiden. Tive várias "fases". No Brasil, Marcus Menna foi e continua sendo minha maior influência.

  Para compor suas músicas, é tipo, espontâneo ou você tem um tempo, horário e lugar pra isso?
 Léo: Queria ser assim de horário e lugar pra compor. Mas não consigo. Não vejo a Música simplesmente como uma junção de palavras, que basta sentar, pensar um pouco, rimar outro e pronto, esta pronto mais um Hit. Tem que ter uma inspiração. Minhas músicas mais conhecidas (Diz pra mim/Se Você Voltar/14 de Setembro/Se encontrar) vieram todas num lugar inesperado e todas conclui em coisa de 5,10 minutos...  Acho que são presentes!

  Como reage as loucuras de fãs?
Léo: Quase sempre é tranqüilo quanto isso. Não me lembro de nenhuma loucura, muito grande, de uma fã. Da minha parte procuro tratar, não só os fãs, mas todo mundo, como eu gostaria de ser tratado por aqueles que eu admiro.

  O que acha dos atuais estilos de música?
Léo: Todos estão mudando e se refazendo, como sempre foi. Tenho encarado essa coisa de estilo não só como "pré-conceito" sobre determinada Música ou artista, mas como preconceito, no sentido de "não ouvir determinada Música ou artista porque ele é desse estilo". To procurando ouvir de tudo, tentando entender o que a Música , o artista, quer dizer. A mensagem, independente do "estilo". E cada vez tenho mais certeza de que Música boa não tem e nunca vai ter estilo. Só nas prateleiras das lojas de CDS, enquanto elas durarem...

  Tem uma coisa que gosta mais do que a música?
Léo: Tem. Ouvir Música. rs

  O que acha da divulgação que a mídia eletrônica, proporciona aos artistas nos dias de hoje?
 Léo: Fantástico. E tudo que fiz ate hoje devo a internet. Hoje é muito fácil de divulgar seu trabalho ou, ate mesmo, suas idéias, sem depender de ninguém. Não é Incrível a idéia de você postar alguma coisa em algum lugar e saber que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode ver aquilo no mesmo instante? Que seja uma única pessoa, talvez "aquela" que tivesse que ver. Eu acho demais...

  Um sonho?
Léo: Os de quando criança, agradeço a Deus por ter realizado quase todos. Ate os que eu nunca tinha sonhado. Mas ainda me falta um filho, talvez um casal... rs

  Aonde deseja estar daqui a 10 anos?
Léo: No lugar onde não estive nesses últimos 10, em casa. Mas talvez esse seja só mais um, de muitos desejos pros próximos 10, né? ;)

E pra contratar o show dele é só ligar: +55 21 2494-6757 / +55 21 8133-0993.
 Ou por email: showsleoverao@uol.com.br.
Site Oficial : http://leoverao.com.br/ Twitter: @leoverao

Confesso que depois que li achei que faltava tanta coisa, e poderia escrever um livro só com a vida dele. Mas é um pouquinho bem recheado.. Ouçam uma das musicas que particularmente mais gosto, Diz Pra Mim:  http://www.youtube.com/watch?v=-abqJBvtGYg

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Notinha rápida galera.. 


    Hoje no SESC Arsenal o palco giratório ira trazer para o público o espetáculo CABEÇÃO DE NEGO. Com Laso Cia de Dança (RJ). 
    O espetáculo traz ao palco uma reflexão provocativa sobre as mudanças tecnológicas e sociais causadas pela nova Era Digital. O titulo Cabeção de Nego refere-se a essa explosão, à grande explosão tecnológica causadora de profundas, inquietantes e inesperadas alterações sociais. De que forma o homem vivencia o novo universo digital? O espetáculo provoca questões sobre a riqueza de possibilidades do repertório corporal de nossa dança e do mundo de aparências, que parece se anunciar como medida prioritária para os jovens.
     Não se esqueçam a entrada é paga com um litro de leite, a troca pelos ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria, ou quem preferir paga o valor de R$ 3,00, também antecipado. Classificação livre. 


Boa peça! Encontramo-nos lá!


Mais informações confiram o site do SESC: http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Arsenal/ver_programacao.php?id=1271&cod_unidade=2

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quinta Blues & Rock n' Roll



     E hoje tem a banda Expresso Vinil no Cavernas Bar. No melhor estilo Blues and Rock n' Roll, a banda apresenta um excelente show ao vivo, ótima dica para quem ainda não se decidiu sobre a noite dessa quinta.

     E olha que o som da Expresso casa muito bem com esse tempinho chuvoso, e muito estranho por sinal, que está fazendo em Cuiabá.
     O show começa as 21:0 hrs e vai noite a dentro sem hora para terminar. A entrada é gratuita, menores de idade só entram acompanhados pelos pais.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Free Hugs - Cobertura



Num clima de descontração total, a Campanha Abraços Grátis, realizada ontem no Parque Mãe Bonifácia foi de uma interação sem igual.
O entrosamento com os parceiros da campanha deu-se logo de início, risos e abraços compuseram o astral do fim de tarde. Com direito a face e e-mails devidamente trocados.
As pessoas que caminhavam na praça principal pareceram ter gostado da iniciativa, os de mais idade também não perderam chance de dar aquele abraço de urso nas meninotas, mas claro galera, foi tudo por uma boa causa. Deixando a malícia de lado, como já se aproximava o anoitecer decidimos que o Free Hugs ganharia pernas, então eu e minha parceira raptamos mais uma amiga e fomos distribuir abraços pelo centro da cidade.
Eu, particularmente, achei incrível a sensação de despertar um sorriso num estranho. Algumas pessoas que carregavam um ar cansado no semblante pareciam se contagiar com a trupe freehuguiana. Os narizes de palhaço e uma peruca vermelha que circulava de cabeça em cabeça também ajudaram a chamar a atenção da população cuiabana.
Esperamos dentro em breve promover mais edições desta campanha e não limitá-la apenas ao Dia do Abraço, por isso fiquem atentos, você pode ser abraçado pelas ruas de Cuiabá quando menos esperar.
O blog Socialize fica imensamente agradecido pela recepção do público, que se fez tão humano e recíproco.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Wem Mazon

     Essa vai para os amantes da boa música, do som que contagia e da melodia que afaga os ouvidos.
     Wem Mazon, 28, teve início cedo no meio musical, desde os onze anos tamborilava e experimentava sons no quartinho de entulho de sua casa. A partir daí voou pelo mundo, passando alguns anos na França e participando de várias bandas no Brasil.
     Suas letras simples, mas de uma sacada genial faz muito músico por aí tirar o chapéu. Em uma de suas canções há inclusive uma brincadeira com a Teoria do Caos, Borboleta é aquela música que você ouve, logo abre um sorriso e pensa: “Cara, esse cara é foda!”. Difícil não se render ao seu ritmo gingado e espontâneo.
     Wem Mazon em notável ato de bondade concedeu ao Socialize uma entrevista falando um pouquinho da sua trajetória.


Wem Mazon é o seu nome verdadeiro?
Wem: Sim, é meu nome verdadeiro. Artisticamente uso somente Wem.

Quais são suas influências na música? Fora a música, alguma pessoa te inspira?
Wem: Todos os grandes nomes da música brasileira são influências fortes. Dentre todos os movimentos musicais gosto em especial do tropicalismo! Pela mistura de gêneros musicais e inovação. O cootidiano me inspira!

Como descobriu o talento para música, com que idade?
Wem: Sempre gostei de música! Quando criança já batucava nas panelas lá de casa…. Com 7 anos comecei a tocar saxofone e daí não saí mais da música…

Como foi a primeira vez que você se apresentou diante de uma plateia?
Wem: Pra falar a verdade não lembro….. agora, o que me vem a memória foi numa apresentação na escola quando eu tinha 6 anos, cantei uma música e aquilo ficou gravado como um momento único, muito especial.

Quanto tempo já dura sua carreira?
Wem: Toco profissionalmente desde os 16 anos. Tive diversas bandas… com 19 gravei algumas composições, depois em 2005 gravei um DVD que se chama “Brasileiro Sou Eu” e agora estou lançando “Wem-Meu”.

Como é o processo de composição de suas músicas?
Wem: Sempre tem uma idéia inicial (inspiração) que vem sem eu esperar…. Depois sento para desenvolvê-la, normalmente não sei como a canção vai ser do começo ao fim…. Começo e deixo ela ir ganhando vida própria.

Atualmente com o que projeto está envolvido?
Wem: Atualmente estou gravando a segunda parte do “Wem-Meu”, e preparando o lançamento. Tenho um trabalho infantil com o grupo Tiquequê e toco com a Palavra Cantada.

Já fez parcerias?
Wem: Já! As parcerias são recentes no meu processo criativo! Estou adorando fazer canções em parceria!

Para quem quiser adquirir suas músicas, já tem CD, ou algum site seu para download?
Wem: Sim! Download disponível na minha fanpage do facebook ->Wem<-

Como está sua agenda de shows? Já tocou em Cuiabá ou pretende?
Wem: Como estou gravando a segunda parte do “Wem-Meu” não tenho feito muitos shows do meu trabalho. Só com os outros projetos. Adoraria tocar em Cuiabá!!! Estou esperando o convite!

Se alguém quiser te contratar para show, qual site e telefone para contato? 
Wem: Site: www.wem-music.com. Email: contato@wem-music.com Tel: (11) 23727727




Por: Eduarda Esquiba

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Slutwalk - Marcha das Vadias

     Depois de vários casos de abuso sexual terem sido registrados contra mulheres da Universidade de Toronto, o policial Michael Sanguinetti resolveu dar a seguinte declaração: que "as mulheres evitassem se vestir como putas, para não serem vítimas".
     Após essa fala 3.000 pessoas foram às ruas de Toronto protestar e o evento logo ganhou fama internacional, sendo realizado também em Los Angeles, Chicago, Buenos Aires e Amsterdã. No Brasil São Paulo, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Pelotas já aderiram ao movimento. A primeira marcha aqui foi comandada pela publicitária Madô Lopez, em junho de 2011 em São Paulo e reuniu cerca 300 pessoas.
     Agora chegou a vez de Cuiabá.
     Durante a marcha as mulheres se vestem segundo o policial as descreveu, como vadias. Usam roupas curtas, transparentes, pernas de fora, salto alto, sutiãs a mostra, seios a mostra e frases escritas pelo corpo. Como dizia Marilyn Monroe, "mulheres comportadas não fazem história".
     A marcha em Cuiabá faz parte das atividades do ERESS Região 4 que acontecerá de 1 a 3 de junho na UFMT.
     O encontro está marcado para o dia 2 de junho, na Maria Taquara, das 16:00 ás 19:00 hrs.




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia Internacional contra a Homofobia


Em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de transtornos mentais, reconhecendo que não se tratava de uma doença e, portanto, não precisa ser “tratada”. Por esta razão, todos os anos, nesta data, se comemora o Dia Internacional contra a Homofobia.
É triste ver que ainda hoje temos inúmeros relatos de desrespeito contra o ser humano. E pensar que temos casos, recentes até, de pessoas que foram assassinadas por aparentarem ser homossexuais.
Lamentamos que esses tipos sejam chamados de seres humanos.
ATÉ QUANDO? Pobres seres desprovidos de cérebros, desprovidos de alma, de qualquer elemento que componha o ser humano que Deus criou. Não estamos aqui para pregar religião, longe disso. 
Mas é um assunto que há tanto deveria ter sido superado que chego a ficar sem palavras diante de tal pequenez do homem.
Como um blog de viés jornalístico devemos tentar prezar pela imparcialidade, mas saibam que quem vos escreve é uma pessoa que compartilha da mesma revolta de quem vive a tortura diária de ter o direito de escancarar ao mundo o que é, mas nem sempre poder.
O blog Socialize tira o chapéu para todos os LGBTTTS - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes.

Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação


     Hoje, o blog Socialize vem lembrar que é Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação. Lembramos que também é Dia Mundial da Internet.
     Nossa intenção hoje é parabenizar todos os integrantes dessa enorme rede de comunicação. Jornalistas, Publicitários, Comunicólogos em geral, pois é graças a vocês que o mundo gira.
     E para isso lá vamos nós tentarmos dificultar e rebuscar nas palavras mais uma vez, mas acho que a causa é válida e suporta qualquer tentativa.
     Então, como seria o mundo sem esses seres estranhos, que suportam horas exaustivas sob pressão para que seu trabalho seja executado?
     Penso que não haveria cor, não haveria vida. Muitos podem dizer: “Ah! Mas graças a essa gente que o mundo vive num estresse só”. É, pode até ser que sim, mas se não fosse por “essa gente” não seria possível ousar e reinventar modos alternativos para tantos problemas que já vimos serem solucionados por mérito dessa sociedade que trabalha em função da informação.
     Nós, autoras do Socialize, ainda estamos aprendendo a engatinhar nesse mundo onde só os loucos e destemidos têm vez, mas só assim podemos dizer o quanto é justificável o modo de vida dessas pessoas.
     Nosso muitíssimo obrigada aos personagens da nossa sociedade que tanto nos inspiram e incentivam a continuar nessa jornada.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Operação Cúpula Mágica



Com a finalidade de criar um grupo que curte, cultiva e gosta do bom e velho Rock'N'Roll, duas amigas (Lorena Bassalobre e Ravena Ysatis) resolveram preparar uma Operação chamada Cúpula Mágica que vai ser no dia 19 de maio, próximo sábado na Praça das Bandeiras, às 18:00, para uma grande roda de violão, onde todos que tocam e cantam, terão espaço aberto para mostrar seu talento, e espalhar conteúdo musical, sem preconceitos, e sem paradigmas.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sombra verde


A Cidade Verde não está tão verde assim. Hoje, dificilmente encontramos árvores nas ruas como há alguns anos. A exceção das poucas praças, é raro achar uma sombra onde se esconder do sol, ainda mais com a nova moda da Copa 2014, cada vez se vê mais prédios e menos árvores.
Fico me perguntando, será que ainda somos merecedores de tal título “Cidade Verde”? Se quisermos realmente continuar nesse posto agora é hora de agir. E fazer algo para que todos percebam o caminho para o qual estamos indo.
Foi pensando nisso que o coletivo À Deriva está preparando mais uma intervenção urbana.
O evento Passeio de Sombrinhas tem como principal objetivo despertar atenção da população para a mobilidade urbana na capital, e para a falta de sombras de uma cidade que será sede de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Umas das alternativas sugeridas e viáveis é o plantio de mais árvores em Cuiabá.
Essa não é a primeira edição do evento, em 2010, o coletivo À Deriva realizou "Sombras que passeiam" dentro da Universidade Federal de Mato Grosso.
    O programa Copa Verde foi lançado em 2011 com o objetivo de amenizar os impactos ambientais causados pela construção da Arena Pantanal.
O projeto previa o plantio de 1,4 milhão de árvores nativas de 62 espécies até 2014 nos leitos dos rios Cuiabá, São Lourenço e Paraguai, formadores do Pantanal.
Até aí, ótimo, super válida a iniciativa da AGECOPA, mas e quanto às ruas da cidade? A população está carente de ar de melhor qualidade.
O  Passeio de Sombrinhas será realizado neste sábado (19), das 08:30 às 10:00 hrs, na Praça da Mandioca, o evento é aberto ao público, basta levar sua sombrinha e se juntar aos transeuntes.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Que tal andar nas Estrelas?






Olá galera, o SESC Arsenal está trazendo essa semana no Festival Palco Giratório a peça teatral Andarilhos nas Estrelas.

Apresentada pelo Grupo Tibanaré, "Andarilhos das Estrelas" mostra a intervenção urbana estruturada em forma de cortejo cênico musical. Nela, o grupo de atores e platéia entrelaça uma relação brincante, para juntos desarmar a urbanidade com poesia, dança, contações de histórias e cantigas de roda. A ação cênica móvel proposta é voltada especialmente para espaços não-convencionais, de modo que possa surpreender o público em qualquer hora e qualquer lugar.

O Festival acontece do dia 02 de maio e vai até 01 de junho, e a peça será apresentada nos dias 10 e 17 de maio, no teatro Sesc Arsenal. A entrada é paga com um litro de leite, a troca pelos ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria, ou quem preferir paga o valor de R$ 3,00, também antecipado. Classificação livre.

Boa peça! Nos encontramos lá!


Mais informações confiram o site do SESC : http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Arsenal/ver_programacao.php?id=1258&cod_unidade=2

domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem ao Dia das Mães


Bom, acho que esse é um assunto bem fácil, não?! E tentar fugir do comum chega ser um tanto audacioso demais, pois não há palavra no mundo que já não tenha sido dita para demonstrar tudo o que Ela representa. Mas aqui vamos nós em mais uma tentativa.
Falo por mim, nos momentos em que tudo parece não funcionar, quando você está prestes a cair e se vê sem rumo, o efeito que tem o abraço dela em nós chega a ser assombroso, de tão forte, tão poderoso que é. Em outras vezes quando você tenta se fazer de forte e até chega acreditar que tudo está bem, basta um olhar dela para você desabar e se render.
Mãe é, ao mesmo tempo, nosso ponto forte e nosso ponto fraco. É nosso tudo e como todos dizem, sem ela não somos nada.
Mesmo aqueles que nem sempre mantém um relacionamento tão bom como gostariam, acho que hoje é dia de você olhar no fundo dos olhos dela – e se ela tentar fugir amarre-a, brincadeirinha - e deixá-la sentir o quanto é amada, não importando as circunstâncias.
Hoje é o dia que antes de você acordar ela vai quietinha no seu quarto e agradece a Deus por ter certeza de que pode comemorar.
Quanto aqueles que a distância os separou faça o possível para dizer um alô, dizer que a ama, dizer tudo o que ficou guardado.
E aquelas mães que o tempo levou, digo com toda certeza, e por mais clichê que isso possa parecer, ela está olhando por você aonde quer que esteja. Relembre os bons momentos, desenterre as memórias, traga-a para mais perto de si.
Com muito carinho, preparamos essa singela homenagem. Colhemos alguns depoimentos que falam um pouco do que suas mães significam em suas vidas.

Darvilin Souza:
Mãe, o que dizer sobre ela?
A partir do momento que ele sabe que está grávida, ela já te ama, e assim te dá amor durante toda a vida dela. Temos que valorizar ainda mais essa pessoa, agradeço a Deus pela mãe que tenho, foi pai e mãe pra mim, conto a ela todos os meus segredos, meus problemas, ela me ajuda nos momentos difíceis e desfruta comigo minhas alegrias assim como faço com ela, sempre apoiei em todas as decisões, respeitei, amei e vou sempre amar, respeitar. Se me perguntarem uma palavra que se associasse ao amor, eu diria MÃE, eu te amo por toda a minha vida.
Te amo, minha rainha, mãe.



Jozelene Marcante:
Mãe, apesar de estar a alguns quilômetros de você, te sinto presente aqui comigo, você me deu a vida e me ensinou a ser tudo que sou hoje, me espelho em você, em cada decisão que tomo em minha vida penso se você aprovaria, as vezes temos que abrir mão de quem amamos para conseguir o que queremos, para poder te retribuir de alguma forma tudo que faz por mim... Manhê te amooooooo.......


Wellington Oliveira:
Bom, sei lá como fazer isso, mas queria apenas agradecer por tudo que ela me fez!! Por tudo que ela me ensinou, por ter puxado minhas orelhas em certos momentos que as coisas estavam erradas, sempre acreditei nela sei que ela é uma mulher batalhadora, pulso firme. Uma guerreira na verdade!! Posso ter vários heróis na TV, mas ela é minha heroína da vida real, é isso!! Eu a admiro! Não podia ter mãe melhor!!


Francieli Cela
Como alguém pode aguentar tantos choros e teimosias?
Como alguém pode aguentar tantos “eu te odeio” e “você nunca entende”?
Como alguém pode aguentar “aí como você é chata!”?
Como alguém pode aguentar “você não me ama mesmo né?”?
Como alguém pode sorrir mesmo quando está triste?
Como alguém pode amar tanto outra pessoa que muitas vezes só a maltrata?
Só uma mãe para passar por tantos momentos ruins e nunca abalar o amor que sente por um filho!
Mãe é um ser místico, enigmático, que prevê o futuro com os “não faz isso que você vai se machucar” e ainda depois está lá para curar as feridas.
É clichê dizer que mãe é tão especial que deveria ser eterna, mas é única forma de expressar melhor com as palavras o tamanho amor que sinto por você mãe!