sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Poema é quem escolhe o poeta – Salve Sodré



“Um dos melhores saraus de todos os tempos.”

Foi assim que Fabrício Chabô, um dos organizadores descreveu  o grande e histórico evento que aconteceu na última terça-feira (19/02) na aconchegante praça da mandioca, que emocionou a muitos com a exposição do trabalho de um dos artistas mais importantes do nosso estado, Antonio Sodré.

O poeta, músico, ilustrador e livreiro mudou-se para Cuiabá no final da década de 70, ingressou na UFMT onde cursou história, letras e música, de onde nunca mais saiu, tendo se estabelecido lá com uma banca de livros, estudando e divulgando poesia por cerca de 30 anos.

Não da para falar que Sodré “foi”um grande artista, além de injusto seria uma grande mentira. Suas poesias e canções permanecem na memória de amigos do famoso Sodrézinho e dos amantes da cultura até os dias de hoje e sem dúvidas vai correr os séculos adiante.

A prova disso foi ver a praça da mandioca lotada por aqueles que apreciam o tumulto de sentimentos e simplicidade que o poeta sempre transmitiu ao público. E nada melhor do que os depoimentos daqueles que estavam presentes no Sarau que marcou história.

 Mario Olimpio
“A praça da mandioca é o lugar mais charmoso de Cuiabá. e não poderia haver melhor lugar para receber o Sarau Free, que é o movimento cultural mais charmoso de Cuiabá também. Juntar tudo isso com um público heterogêneo, inteligente, divertido é a melhor forma de fazer uma homenagem ao Antonio Sodré, um artista profundamente brasileiro, que nos deixou prematuramente. Vida longa à praça, ao sarau, ao Sodrezinho e às pessoas que brilham na órbita da Cuiabá contemporânea.


Vanderlei Frassetto
“Foi muito legal mesmo, revi muitas pessoas que não via há tempos, conheci outras pessoas que nem imaginaria que estariam lá. Muita gente bacana e a praça tava lotada, homenagem linda, foi a primeira vez que fui lá, vi o quanto to perdendo, mas isso não vai mais acontecer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário