segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diz Pra Mim Léo Verão!

    



            Fiz a entrevista como profissional e principalmente como uma super fã do trabalho desse cantor de Pop, que como ele mesmo diz do jeito dele é uma delicia de ouvir. Com composições que tocam a alma e traz serenidade, Léo verão tem um repertório cheio de “amor” pra dar, e claro que não podemos esquecer os mix e versões Voz e Violão das musicas sertanejas que ele transforma em tema principal para qualquer ocasião.
       Então aproveitem a entrevista com o cantor que transborda simpatia por onde passa, Léo Verão, Diz pra mim vai..
   Nome completo?
Léo: Leandro Verao Veriato Pereira
  
   Idade?
Léo: 25 anos
   
   Cidade de origem?
Léo: Dourados MS
  
   Solteiro, namorando, casado?
Léo: Feliz!

   Estudou até que período?
Léo: Conclui o ensino médio, sem nunca ter ficado de recuperação. Só a faculdade, depois de três tentativas (jornalismo, letras/inglês e marketing) não terminei nenhuma... rs

 Cidade atual?
Léo: Atualmente moro em Campo Grande, Ms

 Desde quando tá no ramo da música? Começou como um hobbye ou você sabia que iria se tornar      um profissional nessa área?
Léo: Profissionalmente há uns 10 anos, a Música e os instrumentos vieram um pouco antes, numa brincadeira de primos, e conforme foi aumentando a paixão foi ficando mais serio. Dai veio o estúdio, com uns quinze anos comecei a trabalhar num estúdio (grande, pra época, local e minha idade rs). Depois de um tempo, entre atender o telefone e servir café pros clientes, eu comecei a gravar as primeiras guitarras, depois aprendi a operar os sistemas de gravação, quando vi já estava produzindo campanhas publicitárias e gravando bandas, na maioria das vezes sertanejas. Nessa época, mesmo sem nunca ter feito um "show" , eu soube que a Música era minha vida.

  Qual estilo de música você define seu trabalho?
Léo: Esse cd que lancei define bem meu trabalho, ate aqui. E, acredito que, tanto minhas músicas, quanto os "mix" e versões que faço das músicas sertanejas são naturalmente Pop. Do meu jeito.

  Quais artistas influenciaram na sua caminhada até aqui?
Léo: Muita gente. RS. De Almir Sater a David Gilmour, de Michael W. Smith a Iron Maiden. Tive várias "fases". No Brasil, Marcus Menna foi e continua sendo minha maior influência.

  Para compor suas músicas, é tipo, espontâneo ou você tem um tempo, horário e lugar pra isso?
 Léo: Queria ser assim de horário e lugar pra compor. Mas não consigo. Não vejo a Música simplesmente como uma junção de palavras, que basta sentar, pensar um pouco, rimar outro e pronto, esta pronto mais um Hit. Tem que ter uma inspiração. Minhas músicas mais conhecidas (Diz pra mim/Se Você Voltar/14 de Setembro/Se encontrar) vieram todas num lugar inesperado e todas conclui em coisa de 5,10 minutos...  Acho que são presentes!

  Como reage as loucuras de fãs?
Léo: Quase sempre é tranqüilo quanto isso. Não me lembro de nenhuma loucura, muito grande, de uma fã. Da minha parte procuro tratar, não só os fãs, mas todo mundo, como eu gostaria de ser tratado por aqueles que eu admiro.

  O que acha dos atuais estilos de música?
Léo: Todos estão mudando e se refazendo, como sempre foi. Tenho encarado essa coisa de estilo não só como "pré-conceito" sobre determinada Música ou artista, mas como preconceito, no sentido de "não ouvir determinada Música ou artista porque ele é desse estilo". To procurando ouvir de tudo, tentando entender o que a Música , o artista, quer dizer. A mensagem, independente do "estilo". E cada vez tenho mais certeza de que Música boa não tem e nunca vai ter estilo. Só nas prateleiras das lojas de CDS, enquanto elas durarem...

  Tem uma coisa que gosta mais do que a música?
Léo: Tem. Ouvir Música. rs

  O que acha da divulgação que a mídia eletrônica, proporciona aos artistas nos dias de hoje?
 Léo: Fantástico. E tudo que fiz ate hoje devo a internet. Hoje é muito fácil de divulgar seu trabalho ou, ate mesmo, suas idéias, sem depender de ninguém. Não é Incrível a idéia de você postar alguma coisa em algum lugar e saber que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode ver aquilo no mesmo instante? Que seja uma única pessoa, talvez "aquela" que tivesse que ver. Eu acho demais...

  Um sonho?
Léo: Os de quando criança, agradeço a Deus por ter realizado quase todos. Ate os que eu nunca tinha sonhado. Mas ainda me falta um filho, talvez um casal... rs

  Aonde deseja estar daqui a 10 anos?
Léo: No lugar onde não estive nesses últimos 10, em casa. Mas talvez esse seja só mais um, de muitos desejos pros próximos 10, né? ;)

E pra contratar o show dele é só ligar: +55 21 2494-6757 / +55 21 8133-0993.
 Ou por email: showsleoverao@uol.com.br.
Site Oficial : http://leoverao.com.br/ Twitter: @leoverao

Confesso que depois que li achei que faltava tanta coisa, e poderia escrever um livro só com a vida dele. Mas é um pouquinho bem recheado.. Ouçam uma das musicas que particularmente mais gosto, Diz Pra Mim:  http://www.youtube.com/watch?v=-abqJBvtGYg

Nenhum comentário:

Postar um comentário