quinta-feira, 31 de maio de 2012

9º Festival de Flores

Taí um assunto que eu vou gostar de escrever, e aliás, quem não gostaria?!
A 9º edição do Festival de Flores chega hoje em Cuiabá e como de costume está instalado na Praça Alencastro, em frente a Prefeitura.
As mais de 200 espécies ficarão a mostra para comercialização durante 11 dias, das 9:00 hrs às 21:00 hrs.
O evento é realizado pela instituição Casa da União Santa Luzia e parte do dinheiro arrecadado é direcionado à ações beneficentes.
Portanto, não há desculpas para dar uma passadinha por lá e fazer um agrado as mamães e/ou namoradas.

terça-feira, 29 de maio de 2012

4º Humor do Mato

     Promovido pela Nico e Lau Produções e o Sebrae Mato Grosso, por meio do projeto Sebrae 2014 que visa, entre outros objetivos, a valorização da cultura e da economia criativa.
     Inicia entre os dias 31 de maio e 3 de junho a 4º temporada do Humor do Mato. Com  nomes de peso do humor cênico e gráfico brasileiro o evento faz o tributo “CHICO ANYSIO – ao mestre com carinho”. O mestre Anysio que foi o primeiro grande artista nacional convidado a estrelar a edição de estreia do festival Humor do Mato, realizado em Cuiabá, em 2007.
  
     Mais informações sobre a programação, valores e artistas participantes em: http://www.nicoelau.com.br/index.php?pg=humor_do_mato

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diz Pra Mim Léo Verão!

    



            Fiz a entrevista como profissional e principalmente como uma super fã do trabalho desse cantor de Pop, que como ele mesmo diz do jeito dele é uma delicia de ouvir. Com composições que tocam a alma e traz serenidade, Léo verão tem um repertório cheio de “amor” pra dar, e claro que não podemos esquecer os mix e versões Voz e Violão das musicas sertanejas que ele transforma em tema principal para qualquer ocasião.
       Então aproveitem a entrevista com o cantor que transborda simpatia por onde passa, Léo Verão, Diz pra mim vai..
   Nome completo?
Léo: Leandro Verao Veriato Pereira
  
   Idade?
Léo: 25 anos
   
   Cidade de origem?
Léo: Dourados MS
  
   Solteiro, namorando, casado?
Léo: Feliz!

   Estudou até que período?
Léo: Conclui o ensino médio, sem nunca ter ficado de recuperação. Só a faculdade, depois de três tentativas (jornalismo, letras/inglês e marketing) não terminei nenhuma... rs

 Cidade atual?
Léo: Atualmente moro em Campo Grande, Ms

 Desde quando tá no ramo da música? Começou como um hobbye ou você sabia que iria se tornar      um profissional nessa área?
Léo: Profissionalmente há uns 10 anos, a Música e os instrumentos vieram um pouco antes, numa brincadeira de primos, e conforme foi aumentando a paixão foi ficando mais serio. Dai veio o estúdio, com uns quinze anos comecei a trabalhar num estúdio (grande, pra época, local e minha idade rs). Depois de um tempo, entre atender o telefone e servir café pros clientes, eu comecei a gravar as primeiras guitarras, depois aprendi a operar os sistemas de gravação, quando vi já estava produzindo campanhas publicitárias e gravando bandas, na maioria das vezes sertanejas. Nessa época, mesmo sem nunca ter feito um "show" , eu soube que a Música era minha vida.

  Qual estilo de música você define seu trabalho?
Léo: Esse cd que lancei define bem meu trabalho, ate aqui. E, acredito que, tanto minhas músicas, quanto os "mix" e versões que faço das músicas sertanejas são naturalmente Pop. Do meu jeito.

  Quais artistas influenciaram na sua caminhada até aqui?
Léo: Muita gente. RS. De Almir Sater a David Gilmour, de Michael W. Smith a Iron Maiden. Tive várias "fases". No Brasil, Marcus Menna foi e continua sendo minha maior influência.

  Para compor suas músicas, é tipo, espontâneo ou você tem um tempo, horário e lugar pra isso?
 Léo: Queria ser assim de horário e lugar pra compor. Mas não consigo. Não vejo a Música simplesmente como uma junção de palavras, que basta sentar, pensar um pouco, rimar outro e pronto, esta pronto mais um Hit. Tem que ter uma inspiração. Minhas músicas mais conhecidas (Diz pra mim/Se Você Voltar/14 de Setembro/Se encontrar) vieram todas num lugar inesperado e todas conclui em coisa de 5,10 minutos...  Acho que são presentes!

  Como reage as loucuras de fãs?
Léo: Quase sempre é tranqüilo quanto isso. Não me lembro de nenhuma loucura, muito grande, de uma fã. Da minha parte procuro tratar, não só os fãs, mas todo mundo, como eu gostaria de ser tratado por aqueles que eu admiro.

  O que acha dos atuais estilos de música?
Léo: Todos estão mudando e se refazendo, como sempre foi. Tenho encarado essa coisa de estilo não só como "pré-conceito" sobre determinada Música ou artista, mas como preconceito, no sentido de "não ouvir determinada Música ou artista porque ele é desse estilo". To procurando ouvir de tudo, tentando entender o que a Música , o artista, quer dizer. A mensagem, independente do "estilo". E cada vez tenho mais certeza de que Música boa não tem e nunca vai ter estilo. Só nas prateleiras das lojas de CDS, enquanto elas durarem...

  Tem uma coisa que gosta mais do que a música?
Léo: Tem. Ouvir Música. rs

  O que acha da divulgação que a mídia eletrônica, proporciona aos artistas nos dias de hoje?
 Léo: Fantástico. E tudo que fiz ate hoje devo a internet. Hoje é muito fácil de divulgar seu trabalho ou, ate mesmo, suas idéias, sem depender de ninguém. Não é Incrível a idéia de você postar alguma coisa em algum lugar e saber que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode ver aquilo no mesmo instante? Que seja uma única pessoa, talvez "aquela" que tivesse que ver. Eu acho demais...

  Um sonho?
Léo: Os de quando criança, agradeço a Deus por ter realizado quase todos. Ate os que eu nunca tinha sonhado. Mas ainda me falta um filho, talvez um casal... rs

  Aonde deseja estar daqui a 10 anos?
Léo: No lugar onde não estive nesses últimos 10, em casa. Mas talvez esse seja só mais um, de muitos desejos pros próximos 10, né? ;)

E pra contratar o show dele é só ligar: +55 21 2494-6757 / +55 21 8133-0993.
 Ou por email: showsleoverao@uol.com.br.
Site Oficial : http://leoverao.com.br/ Twitter: @leoverao

Confesso que depois que li achei que faltava tanta coisa, e poderia escrever um livro só com a vida dele. Mas é um pouquinho bem recheado.. Ouçam uma das musicas que particularmente mais gosto, Diz Pra Mim:  http://www.youtube.com/watch?v=-abqJBvtGYg

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Notinha rápida galera.. 


    Hoje no SESC Arsenal o palco giratório ira trazer para o público o espetáculo CABEÇÃO DE NEGO. Com Laso Cia de Dança (RJ). 
    O espetáculo traz ao palco uma reflexão provocativa sobre as mudanças tecnológicas e sociais causadas pela nova Era Digital. O titulo Cabeção de Nego refere-se a essa explosão, à grande explosão tecnológica causadora de profundas, inquietantes e inesperadas alterações sociais. De que forma o homem vivencia o novo universo digital? O espetáculo provoca questões sobre a riqueza de possibilidades do repertório corporal de nossa dança e do mundo de aparências, que parece se anunciar como medida prioritária para os jovens.
     Não se esqueçam a entrada é paga com um litro de leite, a troca pelos ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria, ou quem preferir paga o valor de R$ 3,00, também antecipado. Classificação livre. 


Boa peça! Encontramo-nos lá!


Mais informações confiram o site do SESC: http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Arsenal/ver_programacao.php?id=1271&cod_unidade=2

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quinta Blues & Rock n' Roll



     E hoje tem a banda Expresso Vinil no Cavernas Bar. No melhor estilo Blues and Rock n' Roll, a banda apresenta um excelente show ao vivo, ótima dica para quem ainda não se decidiu sobre a noite dessa quinta.

     E olha que o som da Expresso casa muito bem com esse tempinho chuvoso, e muito estranho por sinal, que está fazendo em Cuiabá.
     O show começa as 21:0 hrs e vai noite a dentro sem hora para terminar. A entrada é gratuita, menores de idade só entram acompanhados pelos pais.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Free Hugs - Cobertura



Num clima de descontração total, a Campanha Abraços Grátis, realizada ontem no Parque Mãe Bonifácia foi de uma interação sem igual.
O entrosamento com os parceiros da campanha deu-se logo de início, risos e abraços compuseram o astral do fim de tarde. Com direito a face e e-mails devidamente trocados.
As pessoas que caminhavam na praça principal pareceram ter gostado da iniciativa, os de mais idade também não perderam chance de dar aquele abraço de urso nas meninotas, mas claro galera, foi tudo por uma boa causa. Deixando a malícia de lado, como já se aproximava o anoitecer decidimos que o Free Hugs ganharia pernas, então eu e minha parceira raptamos mais uma amiga e fomos distribuir abraços pelo centro da cidade.
Eu, particularmente, achei incrível a sensação de despertar um sorriso num estranho. Algumas pessoas que carregavam um ar cansado no semblante pareciam se contagiar com a trupe freehuguiana. Os narizes de palhaço e uma peruca vermelha que circulava de cabeça em cabeça também ajudaram a chamar a atenção da população cuiabana.
Esperamos dentro em breve promover mais edições desta campanha e não limitá-la apenas ao Dia do Abraço, por isso fiquem atentos, você pode ser abraçado pelas ruas de Cuiabá quando menos esperar.
O blog Socialize fica imensamente agradecido pela recepção do público, que se fez tão humano e recíproco.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Wem Mazon

     Essa vai para os amantes da boa música, do som que contagia e da melodia que afaga os ouvidos.
     Wem Mazon, 28, teve início cedo no meio musical, desde os onze anos tamborilava e experimentava sons no quartinho de entulho de sua casa. A partir daí voou pelo mundo, passando alguns anos na França e participando de várias bandas no Brasil.
     Suas letras simples, mas de uma sacada genial faz muito músico por aí tirar o chapéu. Em uma de suas canções há inclusive uma brincadeira com a Teoria do Caos, Borboleta é aquela música que você ouve, logo abre um sorriso e pensa: “Cara, esse cara é foda!”. Difícil não se render ao seu ritmo gingado e espontâneo.
     Wem Mazon em notável ato de bondade concedeu ao Socialize uma entrevista falando um pouquinho da sua trajetória.


Wem Mazon é o seu nome verdadeiro?
Wem: Sim, é meu nome verdadeiro. Artisticamente uso somente Wem.

Quais são suas influências na música? Fora a música, alguma pessoa te inspira?
Wem: Todos os grandes nomes da música brasileira são influências fortes. Dentre todos os movimentos musicais gosto em especial do tropicalismo! Pela mistura de gêneros musicais e inovação. O cootidiano me inspira!

Como descobriu o talento para música, com que idade?
Wem: Sempre gostei de música! Quando criança já batucava nas panelas lá de casa…. Com 7 anos comecei a tocar saxofone e daí não saí mais da música…

Como foi a primeira vez que você se apresentou diante de uma plateia?
Wem: Pra falar a verdade não lembro….. agora, o que me vem a memória foi numa apresentação na escola quando eu tinha 6 anos, cantei uma música e aquilo ficou gravado como um momento único, muito especial.

Quanto tempo já dura sua carreira?
Wem: Toco profissionalmente desde os 16 anos. Tive diversas bandas… com 19 gravei algumas composições, depois em 2005 gravei um DVD que se chama “Brasileiro Sou Eu” e agora estou lançando “Wem-Meu”.

Como é o processo de composição de suas músicas?
Wem: Sempre tem uma idéia inicial (inspiração) que vem sem eu esperar…. Depois sento para desenvolvê-la, normalmente não sei como a canção vai ser do começo ao fim…. Começo e deixo ela ir ganhando vida própria.

Atualmente com o que projeto está envolvido?
Wem: Atualmente estou gravando a segunda parte do “Wem-Meu”, e preparando o lançamento. Tenho um trabalho infantil com o grupo Tiquequê e toco com a Palavra Cantada.

Já fez parcerias?
Wem: Já! As parcerias são recentes no meu processo criativo! Estou adorando fazer canções em parceria!

Para quem quiser adquirir suas músicas, já tem CD, ou algum site seu para download?
Wem: Sim! Download disponível na minha fanpage do facebook ->Wem<-

Como está sua agenda de shows? Já tocou em Cuiabá ou pretende?
Wem: Como estou gravando a segunda parte do “Wem-Meu” não tenho feito muitos shows do meu trabalho. Só com os outros projetos. Adoraria tocar em Cuiabá!!! Estou esperando o convite!

Se alguém quiser te contratar para show, qual site e telefone para contato? 
Wem: Site: www.wem-music.com. Email: contato@wem-music.com Tel: (11) 23727727




Por: Eduarda Esquiba

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Slutwalk - Marcha das Vadias

     Depois de vários casos de abuso sexual terem sido registrados contra mulheres da Universidade de Toronto, o policial Michael Sanguinetti resolveu dar a seguinte declaração: que "as mulheres evitassem se vestir como putas, para não serem vítimas".
     Após essa fala 3.000 pessoas foram às ruas de Toronto protestar e o evento logo ganhou fama internacional, sendo realizado também em Los Angeles, Chicago, Buenos Aires e Amsterdã. No Brasil São Paulo, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Pelotas já aderiram ao movimento. A primeira marcha aqui foi comandada pela publicitária Madô Lopez, em junho de 2011 em São Paulo e reuniu cerca 300 pessoas.
     Agora chegou a vez de Cuiabá.
     Durante a marcha as mulheres se vestem segundo o policial as descreveu, como vadias. Usam roupas curtas, transparentes, pernas de fora, salto alto, sutiãs a mostra, seios a mostra e frases escritas pelo corpo. Como dizia Marilyn Monroe, "mulheres comportadas não fazem história".
     A marcha em Cuiabá faz parte das atividades do ERESS Região 4 que acontecerá de 1 a 3 de junho na UFMT.
     O encontro está marcado para o dia 2 de junho, na Maria Taquara, das 16:00 ás 19:00 hrs.




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia Internacional contra a Homofobia


Em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de transtornos mentais, reconhecendo que não se tratava de uma doença e, portanto, não precisa ser “tratada”. Por esta razão, todos os anos, nesta data, se comemora o Dia Internacional contra a Homofobia.
É triste ver que ainda hoje temos inúmeros relatos de desrespeito contra o ser humano. E pensar que temos casos, recentes até, de pessoas que foram assassinadas por aparentarem ser homossexuais.
Lamentamos que esses tipos sejam chamados de seres humanos.
ATÉ QUANDO? Pobres seres desprovidos de cérebros, desprovidos de alma, de qualquer elemento que componha o ser humano que Deus criou. Não estamos aqui para pregar religião, longe disso. 
Mas é um assunto que há tanto deveria ter sido superado que chego a ficar sem palavras diante de tal pequenez do homem.
Como um blog de viés jornalístico devemos tentar prezar pela imparcialidade, mas saibam que quem vos escreve é uma pessoa que compartilha da mesma revolta de quem vive a tortura diária de ter o direito de escancarar ao mundo o que é, mas nem sempre poder.
O blog Socialize tira o chapéu para todos os LGBTTTS - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes.

Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação


     Hoje, o blog Socialize vem lembrar que é Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação. Lembramos que também é Dia Mundial da Internet.
     Nossa intenção hoje é parabenizar todos os integrantes dessa enorme rede de comunicação. Jornalistas, Publicitários, Comunicólogos em geral, pois é graças a vocês que o mundo gira.
     E para isso lá vamos nós tentarmos dificultar e rebuscar nas palavras mais uma vez, mas acho que a causa é válida e suporta qualquer tentativa.
     Então, como seria o mundo sem esses seres estranhos, que suportam horas exaustivas sob pressão para que seu trabalho seja executado?
     Penso que não haveria cor, não haveria vida. Muitos podem dizer: “Ah! Mas graças a essa gente que o mundo vive num estresse só”. É, pode até ser que sim, mas se não fosse por “essa gente” não seria possível ousar e reinventar modos alternativos para tantos problemas que já vimos serem solucionados por mérito dessa sociedade que trabalha em função da informação.
     Nós, autoras do Socialize, ainda estamos aprendendo a engatinhar nesse mundo onde só os loucos e destemidos têm vez, mas só assim podemos dizer o quanto é justificável o modo de vida dessas pessoas.
     Nosso muitíssimo obrigada aos personagens da nossa sociedade que tanto nos inspiram e incentivam a continuar nessa jornada.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Operação Cúpula Mágica



Com a finalidade de criar um grupo que curte, cultiva e gosta do bom e velho Rock'N'Roll, duas amigas (Lorena Bassalobre e Ravena Ysatis) resolveram preparar uma Operação chamada Cúpula Mágica que vai ser no dia 19 de maio, próximo sábado na Praça das Bandeiras, às 18:00, para uma grande roda de violão, onde todos que tocam e cantam, terão espaço aberto para mostrar seu talento, e espalhar conteúdo musical, sem preconceitos, e sem paradigmas.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sombra verde


A Cidade Verde não está tão verde assim. Hoje, dificilmente encontramos árvores nas ruas como há alguns anos. A exceção das poucas praças, é raro achar uma sombra onde se esconder do sol, ainda mais com a nova moda da Copa 2014, cada vez se vê mais prédios e menos árvores.
Fico me perguntando, será que ainda somos merecedores de tal título “Cidade Verde”? Se quisermos realmente continuar nesse posto agora é hora de agir. E fazer algo para que todos percebam o caminho para o qual estamos indo.
Foi pensando nisso que o coletivo À Deriva está preparando mais uma intervenção urbana.
O evento Passeio de Sombrinhas tem como principal objetivo despertar atenção da população para a mobilidade urbana na capital, e para a falta de sombras de uma cidade que será sede de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Umas das alternativas sugeridas e viáveis é o plantio de mais árvores em Cuiabá.
Essa não é a primeira edição do evento, em 2010, o coletivo À Deriva realizou "Sombras que passeiam" dentro da Universidade Federal de Mato Grosso.
    O programa Copa Verde foi lançado em 2011 com o objetivo de amenizar os impactos ambientais causados pela construção da Arena Pantanal.
O projeto previa o plantio de 1,4 milhão de árvores nativas de 62 espécies até 2014 nos leitos dos rios Cuiabá, São Lourenço e Paraguai, formadores do Pantanal.
Até aí, ótimo, super válida a iniciativa da AGECOPA, mas e quanto às ruas da cidade? A população está carente de ar de melhor qualidade.
O  Passeio de Sombrinhas será realizado neste sábado (19), das 08:30 às 10:00 hrs, na Praça da Mandioca, o evento é aberto ao público, basta levar sua sombrinha e se juntar aos transeuntes.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Que tal andar nas Estrelas?






Olá galera, o SESC Arsenal está trazendo essa semana no Festival Palco Giratório a peça teatral Andarilhos nas Estrelas.

Apresentada pelo Grupo Tibanaré, "Andarilhos das Estrelas" mostra a intervenção urbana estruturada em forma de cortejo cênico musical. Nela, o grupo de atores e platéia entrelaça uma relação brincante, para juntos desarmar a urbanidade com poesia, dança, contações de histórias e cantigas de roda. A ação cênica móvel proposta é voltada especialmente para espaços não-convencionais, de modo que possa surpreender o público em qualquer hora e qualquer lugar.

O Festival acontece do dia 02 de maio e vai até 01 de junho, e a peça será apresentada nos dias 10 e 17 de maio, no teatro Sesc Arsenal. A entrada é paga com um litro de leite, a troca pelos ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria, ou quem preferir paga o valor de R$ 3,00, também antecipado. Classificação livre.

Boa peça! Nos encontramos lá!


Mais informações confiram o site do SESC : http://www.sescmatogrosso.com.br/unidade/Arsenal/ver_programacao.php?id=1258&cod_unidade=2

domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem ao Dia das Mães


Bom, acho que esse é um assunto bem fácil, não?! E tentar fugir do comum chega ser um tanto audacioso demais, pois não há palavra no mundo que já não tenha sido dita para demonstrar tudo o que Ela representa. Mas aqui vamos nós em mais uma tentativa.
Falo por mim, nos momentos em que tudo parece não funcionar, quando você está prestes a cair e se vê sem rumo, o efeito que tem o abraço dela em nós chega a ser assombroso, de tão forte, tão poderoso que é. Em outras vezes quando você tenta se fazer de forte e até chega acreditar que tudo está bem, basta um olhar dela para você desabar e se render.
Mãe é, ao mesmo tempo, nosso ponto forte e nosso ponto fraco. É nosso tudo e como todos dizem, sem ela não somos nada.
Mesmo aqueles que nem sempre mantém um relacionamento tão bom como gostariam, acho que hoje é dia de você olhar no fundo dos olhos dela – e se ela tentar fugir amarre-a, brincadeirinha - e deixá-la sentir o quanto é amada, não importando as circunstâncias.
Hoje é o dia que antes de você acordar ela vai quietinha no seu quarto e agradece a Deus por ter certeza de que pode comemorar.
Quanto aqueles que a distância os separou faça o possível para dizer um alô, dizer que a ama, dizer tudo o que ficou guardado.
E aquelas mães que o tempo levou, digo com toda certeza, e por mais clichê que isso possa parecer, ela está olhando por você aonde quer que esteja. Relembre os bons momentos, desenterre as memórias, traga-a para mais perto de si.
Com muito carinho, preparamos essa singela homenagem. Colhemos alguns depoimentos que falam um pouco do que suas mães significam em suas vidas.

Darvilin Souza:
Mãe, o que dizer sobre ela?
A partir do momento que ele sabe que está grávida, ela já te ama, e assim te dá amor durante toda a vida dela. Temos que valorizar ainda mais essa pessoa, agradeço a Deus pela mãe que tenho, foi pai e mãe pra mim, conto a ela todos os meus segredos, meus problemas, ela me ajuda nos momentos difíceis e desfruta comigo minhas alegrias assim como faço com ela, sempre apoiei em todas as decisões, respeitei, amei e vou sempre amar, respeitar. Se me perguntarem uma palavra que se associasse ao amor, eu diria MÃE, eu te amo por toda a minha vida.
Te amo, minha rainha, mãe.



Jozelene Marcante:
Mãe, apesar de estar a alguns quilômetros de você, te sinto presente aqui comigo, você me deu a vida e me ensinou a ser tudo que sou hoje, me espelho em você, em cada decisão que tomo em minha vida penso se você aprovaria, as vezes temos que abrir mão de quem amamos para conseguir o que queremos, para poder te retribuir de alguma forma tudo que faz por mim... Manhê te amooooooo.......


Wellington Oliveira:
Bom, sei lá como fazer isso, mas queria apenas agradecer por tudo que ela me fez!! Por tudo que ela me ensinou, por ter puxado minhas orelhas em certos momentos que as coisas estavam erradas, sempre acreditei nela sei que ela é uma mulher batalhadora, pulso firme. Uma guerreira na verdade!! Posso ter vários heróis na TV, mas ela é minha heroína da vida real, é isso!! Eu a admiro! Não podia ter mãe melhor!!


Francieli Cela
Como alguém pode aguentar tantos choros e teimosias?
Como alguém pode aguentar tantos “eu te odeio” e “você nunca entende”?
Como alguém pode aguentar “aí como você é chata!”?
Como alguém pode aguentar “você não me ama mesmo né?”?
Como alguém pode sorrir mesmo quando está triste?
Como alguém pode amar tanto outra pessoa que muitas vezes só a maltrata?
Só uma mãe para passar por tantos momentos ruins e nunca abalar o amor que sente por um filho!
Mãe é um ser místico, enigmático, que prevê o futuro com os “não faz isso que você vai se machucar” e ainda depois está lá para curar as feridas.
É clichê dizer que mãe é tão especial que deveria ser eterna, mas é única forma de expressar melhor com as palavras o tamanho amor que sinto por você mãe!


sábado, 12 de maio de 2012

Não se cale!


O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes desde 17 de maio de 2010, quando a lei Federal 9,970/00 foi sancionada.
Em Cuiabá haverá uma manifestação em prol da causa, mais uma campanha que surgiu nas redes sociais, mas que vale a pena aderir.
Será realizado na próxima sexta (18), na Praça 8 de abril mais conhecida como a praça do Chopão, das 19:00 às 21:00 hrs.

E então, o que você vai fazer? Se não puder comparecer pelo menos compartilhe essa ideia. Vamos parar de fazer “vista grossa” para esse tipo de atitude.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nossa lenda. "Bob Marley"






Quem um dia disse "Não Viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida", estava certo de que suas filosofias serviriam de inspiração para muitas pessoas. E talvez, mesmo sem saber, sua ausência e suas falas seriam reproduzidas através das décadas.

Hoje faz 31 anos da morte de Bob Marley. Faleceu aos 36 anos, no dia 11 de maio de 1981, em decorrência de um câncer de pele, chamado melanoma maligno que se espalhou para seu cérebro , pulmão e estômago. Apesar dos tratamentos não houve resultados.

Cantor, guitarrista, compositor jamaicano e mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero a música, a lenda Bob Marley ganhou mais e mais força desde sua morte. Grande parte do seu trabalho era voltado a problemas dos pobres e oprimidos, causando uma grande repercussão na sociedade.

Compositor de mais de 200 músicas Bob Marley levou o reggae da Jamaica para o mundo, e foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos. Pregando sobre um mundo mais justo, irmandade e igualdade.


Ouçam uma de suas mais conhecidas músicas. Is this love

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Free Hugs




     Segundo o site oficial freehugscampaign.org, o "Free hugs é uma história controversa da vida real de Juan Mann, um homem cuja única missão era chegar e abraçar um estranho para iluminar sua vida. Nesta época  de disconnetivity social e falta de contato humano, o efeito da campanha Free Hugs se tornou fenomenal. Como este símbolo de esperança humana se espalhou até o outro lado da cidade, a polícia e funcionários ordenaram que a campanha Free Hugs fosse PROIBIDA. O que nós testemunhamos é o verdadeiro espírito da humanidade aos reunirmos 10.000 assinaturas em prol da causa e que só pode ser descrito como inspirador. No espírito da campanha Free Hugs, repasse isto para um amigo e abrace um estranho".
     E é claro que Cuiabá não ficaria de fora. Foi lançado no Facebook um evento que segue a mesma linha do Free Hugs oficial. O Free Hugs versão Cuiabá está sendo organizado por quatro amigos que prezam pela interação dos jovens e não apenas a individualização causada pela internet.
     Está marcado para o dia 22 de maio de 2012, terça, no Parque Mãe Bonifácia, das 16:00 às 18:00 hrs. 

     O vídeo abaixo deu ao mundo conhecimento sobre a campanha, foi assistido até o momento por 72.591.820 milhões de pessoas: